segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quer andar com Deus?

Deus nos convida a andar com Ele. Ele continua dizendo: "vem e segue-me". Andar com Deus é conhecê-lo. É Sentir a sua presença. É saber sua vontade. De fato, esta é a essência da fé cristã. O cristianis­mo não consiste num credo ou numa filosofia, mas num relaci­onamento com Deus. Há muitos que possuem uma religião, mas não uma relacionamento. Conhecem doutrinas e observam rituais, mas não des­frutam de uma amizade sincera com o seu Criador. E por isso que Enoque é um personagem que tem tanto a nos ensinar. A bíblia diz que Enoque "andou com Deus, e que o Senhor o tomou para si". Gn 5:24.

Como podemos andar com Deus?

Enoque provou que andar com Deus é algo possível, e que nunca é cedo para iniciarmos este maravilhoso relacionamento. Existem muitos recursos que o Senhor coloca à nossa dispo­sição para nos ajudar a conhecê-lo melhor. A leitura da Bíblia, a prática da oração, o louvor, a meditação, o culto e o jejum são alguns deles. Provavelmente, ninguém irá muito longe se des­prezar essas disciplinas espirituais. 

Quem quiser andar com Deus deve procurar submeter-se a vontade dEle, pois, como diz a Bíblia; "andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Am 3-3.) Deve buscar uma vida de santidade, pois "eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separa­ção entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Is 59.1,2). Mas, acima de tudo, precisa decidir andar com Jesus, pois só ele nos leva ao Criador. "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", disse o Mestre (Jo 14.6). Andar com Jesus é andar com Deus.

Certa ocasião, uma menina dava sua profissão de fé a fim de ingressar na igreja mediante o batismo. Devido à sua pouca idade, a congregação não estava segura de que ela estivesse preparada para dar esse passo. Então, alguém falou:
-      Mariazinha, imagine que o diabo batesse à porta do seu coração. O que você faria?
-      Isso é fácil, respondeu a menina. Eu diria: "Jesus, por fa­vor, você pode ir ver quem está batendo?" E quando a porta se abrisse, e o diabo desse de cara com ele, diria: "Desculpe, foi engano!", e sairia correndo.
Diante de tal resposta, todos se mostraram favoráveis ao ba­tismo da menina. Havia ficado claro que ela possuía um relaci­onamento com Cristo.

Você tem uma religião ou uma relação? A intimidade com o Altíssimo é a nossa maior necessidade. O salmista escreveu: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma" (Sl 42.1). Há um vazio no nosso peito que só o Senhor pode preencher. No fundo da alma de todo ser huma­no, sobrevive o desejo de andar com Deus. 

Qual é o resultado de andar com Deus?

Quando andamos com Deus, desfrutamos das suas bênçãos. Colhemos todas as dádivas e dons que ele semeou em nosso caminho. Mais do que isso: quando andamos com Deus, des­frutamos seu caráter. Tornamo-nos, cada dia, mais parecidos com ele. 
Tal como aconteceu com Enoque, é certo que, se andarmos com Deus na terra, caminharemos com ele no céu. O tipo de vida que levamos aqui não será muito diferente daquele que teremos na eternidade, pois aqueles que optaram por afastar-se do Senhor serão banidos da sua presença, e os que procuraram aproximar-se dele, o verão face a face. De certo modo, céu e inferno nada mais serão do que a concessão, aos homens, da­quilo que eles priorizaram, elevado à sua máxima potência.

Enoque andou com Deus. E, ainda hoje, anda com Ele, no céu. E quanto a você? As poucas linhas que falam sobre Enoque devem despertar, no seu interior, o desejo de buscar a co­munhão com o Senhor. "Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." (Rm 15.4.) A história de Enoque não ficou registrada na Bíblia por causa dele, e sim por sua causa. Ela deve despertar em sua alma, uma resposta de devoção.

Acredite: eu e você fomos feitos para se relacionar com Deus, o Pai! Então, não perca tempo. Não desperdice as opor­tunidades. Faça como Enoque. Disponha-se a andar com Deus.

Deus te abençoe!

Ap. Rogério Ferreira

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Crente Turista de Igreja


Turista é um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atração que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.

Há, também, um outro tipo de turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do turismo de Igreja. Esses turistas são crentes que ficam "viajando" de Igreja em Igreja. 

Hoje vão em uma igreja, semana que vem na outra igreja e assim por diante. Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do dia: É um "Louvorzão" aqui, um "Arrasta-pé Evangélico" ali, um "Culto Show" nesta Igreja, uma "Vigília poderosa" naquela outra, depois naquela da "Campanha da água milagrosa" e lá vai o turista, sempre em viagem atrás das Bençãos!

Isso é perigoso, porque uma árvore cuja raiz é arrancada de um lugar para o outro o tempo todo, não tem como dar fruto! É o que acontece com o "Crente Turista", sua vida é infrutífera!


Uma canção evangélica chamada CRENTE TURISTA diz: 
Turista não se consagra
E aceita a palavra do jeito que quer
Mesmo não vindo à igreja, tem a certeza que está de pé.

Murmura de quem canta e prega
Jamais se alegra, ele não quer buscar.
Mais quando Jesus manda fogo ele corre de novo pra não se queimar

Se por acaso, você está se tornando um turista de Igreja, atente para estes fatos:

1 - Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hb 10.25: "Não deixemos a nossa congregação..."; Você deve participar da sua igreja com compromisso de servir ao Senhor no local onde você tem sido alimentado da Palavra semanalmente.

2 - Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro; Ele trabalha para si mesmo, apenas atrás dos seus interesses pessoais.

3 - Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;

4 - Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;

5 - Turista de igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu freqüentá-la assiduamente;

6 - Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em Igreja nenhuma.

O cristão precisa ter raiz, congregar em uma igreja, ter um pastor, ser ovelha, porque a Igreja é um Corpo, e Cristo é sua cabeça, e todo crente um membro deste corpo. Já viu algum membro sobreviver separado do corpo?

Se você é um crente "desigrejado", lembre da Palavra de Deus que nos exorta: 

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25-25


Não seja você um turista de igreja.

Link