sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Maldição da Culpa


Esse é um assunto muito importante a ser tratado. Na nossa trajetória na vida cristã não é raro pecar e quando pecamos é comum fugirmos de Deus envergonhados, como o próprio Adão fez quando pecou.
A questão é que não precisamos ser mais como Adão, não os que são verdadeiramente de Cristo Jesus.

Geralmente existem duas tristezas que sentimos por causa do pecado. 

Uma é a que vem do Espírito Santo. A outra é a da acusação que o inimigo nos faz. 
1) A tristeza causada pelo Espírito Santo: é benéfica... leva à vida! Essa tristeza te leva ao quebrantamento e depois ao arrependimento aos pés do Senhor. Ela te diz "Não acredito que fiz isso contra o meu Senhor... voltarei aos seus pés e pedirei perdão. Certamente pela sua graça serei perdoadoÉ como pedir perdão a um Pai mesmo... a gente sabe que será perdoado, mas se entristece até que pedimos o perdão. Davi e Pedro, por exemplo, sentiram essa tristeza. 

(II Corintios 7:10) -  Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 

2) A tristeza causado pela acusação do diabo:  é maléfica e leva à morte. Ela te diz "Olha o que você fez! De novo!!! Tá vendo? Você não tem jeito! Deus nunca mais vai te perdoar... você disperdiçou a graça dele e agora já era... está tudo acabado. Nunca será mais como antes... não há volta". 
Judas Iscariotes é um bom exemplo de quem teve essa tristeza... e foi se enforcar. Veja que enquanto a tristeza gerada pelo Espírito Santo leva à cruz, ao arrependimento e à vida, a tristeza gerada pela acusação do inimigo tira os nossos olhos da cruz e nos leva à morte. 


Por isso é importante saber identificar e lidar com essas tristezas, já que uma delas deve ser amada a outra deve ser odiada. Repare bem o que João diz:

1 João 2:1 "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, (acalme-se, não vá se enforcar!) temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Efésios 6:16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

O uso de flechas com fogo na ponta foi uma das grandes idéias para vencer uma batalha. Elas não só perfuravam, mas faziam um estrago ainda maior por provocarem incêncios nas cidades... na época a maioria das casas eram feitas de madeira. Paulo compara essas flechas inflamadas com as acusações que o inimigo constantemente nos faz e nos mostra que temos que ter o escudo da FÉ para que sejam apagadas e não nos consuma. Temos Jesus que se compadece de nós, e intercede a nosso favor!


Portanto, não se prenda as acusações do diabo, mas sim a REDENÇÃO que você encontra em JESUS CRISTO!!! Ele é quem perdoa todos os seus pecados e te liberta de cada um deles!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um Buraco aberto no Teto



Marcos 2:1-12
ENTENDENDO A PARALISIA
A paralisia é uma doença que faz com que a vítima se torne dependente dos outros.  É uma doença que a torna escrava das pessoas. Sem elas, um paralítico não vai a lugar algum. A “paralisia” neste texto pode ser comparada a muitos pecados que as pessoas cometem e que hoje se tornaram escravos deles.
São vícios, maus hábitos, que os escravizam. É Imoralidade sexual; Idolatria; ódio; Discórdia; ciúmes; ira; egoísmo; inveja; vícios; cigarro; bebidas; drogas e muitas outras que assolam a nossa sociedade.
Os Amigos do Paralítico foram importantes na Cura dele. Foram amigos de verdade, que quiseram ver o amigo livre daquela vida doentia. Aqueles amigos tinham um perfil interessante:
1) Eles tinham amor pelo paralítico: Jesus disse que o grande mandamento é “Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo” (Lc 10:27)
2) Eles entendiam as necessidades dele; A única necessidade que aquele paralítico tinha era a de ser curado e se tornar livre daquela vida dependente que vivia.
3) Acreditavam que Jesus poderia curà-lo; Os amigos daquele homem sabiam que apenas Jesus Cristo era a solução para o problema do paralítico. Jesus é sua única solução! Ele é o único caminho pra você! (Jo 14:6)
4) Espírito de cooperação; Todos eles se uniram para ajudar o paralítico a ser curado. Ninguém deixou de se esforçar para fazer com que aquele homem se encontrasse com Jesus.
5) Sabiam qual era o lugar exato em que Jesus estava; eles abriram um buraco no teto, e desceram o paralítico bem na frente de Jesus.
Segundo o texto bíblico, quem são os “carregadores de macas” hoje?
1) A igreja de um modo geral;2) Cada crente em Jesus;
Qual foi a reação de Jesus quando os amigos do paralítico o trouxeram?
1) Ficou maravilhado com tamanha fé; porque sem fé é impossível agradar a Deus, é necessário que aqueles que se aproximam de Deus, creiam que Ele existe e recompensa aqueles que o buscam. (Hb 11:6)
2) Não os repreendeu pela bagunça ou estrago no teto; é possível que hoje os pastores e líderes não gostem que ninguém os interrompa enquanto estiverem ministrando, mas Jesus entendeu que a necessidade daquele homem era maior do que o seu discurso.
3) disse: “filho os teus pecados estão perdoados”; antes de curar o paralítico, Jesus perdoou os pecados dele. Acima do corpo, está a sua alma. O pecado é a raiz de todos os problemas. A enfermidade é uma das conseqüências. Jesus quer perdoar os teus pecados também. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9)
4) Curou o homem de sua paralisia física e espiritual. Jesus te abençoa por completo quando você se chega a Ele. A Palavra de Deus diz: “Chegai-vos a mim, e eu se chegarei a vós outros”.
Conclusão
Não importa como você chegou até aqui e não importa o estado em que você se encontra. O que importa mesmo é que você está diante da presença de Deus e Ele quer te perdoar os pecados e curar você de toda vida doentia.
Você precisa tomar uma decisão de abandonar os seus pecados e abrir o coração de verdade ao Senhor e se voltar para Deus, pois só Ele é a solução para os seus problemas. 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um Remédio Indispensável



"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos" (Pv 17:22).

Dois homens, que por muito tempo haviam sido amigos, tornaram-se inimigos por um desentendimento insignificante. Um deles estava muito doente, com risco de morte. O outro veio lhe visitar, achando que era seu dever, pelos velhos tempos. O homem doente, querendo se desculpar, disse: "Eu sinto muito por todas as coisas indelicadas que lhe disse". O outro, falou que aceitava seu pedido de desculpas e que deveriam esquecer o assunto. O homem doente acrescentou: "Isso é apenas no caso de eu vir a morrer."

Muitas vezes agimos de forma semelhante. Guardamos mágoas, alimentamos ressentimentos, estragamos nossa vida e permitimos que a infelicidade nos acompanhe por longo tempo, simplesmente porque não somos capazes de amar, de perdoar, de esquecer, e de se alegrar.

Quantas coisas maravilhosas poderíamos guardar em nossas lembranças: o sorriso de uma criança a quem estendemos a mão, a gratidão de um amigo a quem socorremos em uma hora difícil, o abraço de um vizinho a quem demonstramos solidariedade, o reconhecimento de um inimigo a quem perdoamos -- e esquecemos -- uma ofensa. As recordações de tais acontecimentos encherão nossa alma de regozijo, nosso coração de grande gozo, nossos dias de verdadeira felicidade.

"A alegria do Senhor é a nossa força" (Ne 8:10)
Quando as nossas lembranças arquivam ressentimentos, revoltas, desejos de vingança ou coisas semelhantes, não somos capazes de ver o sol brilhar, de ver o balançar das folhagens pela ação de uma brisa agradável, de ouvir os pássaros cantando belas melodias de louvor ao Criador. Nossos dias são tristes, nossas esperanças frustradas, nossos sonhos mortos.
(Sl 43:4) -  Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. 
Boas lembranças alegram o coração e isso é um remédio indispensável para uma vida abundante e vitoriosa diante de Deus. HOJE, se alegre em Deus! Sorria e faça alguém à sua volta Feliz!

(Salmos 68:3) -  Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.

Link