sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Maldição da Culpa


Esse é um assunto muito importante a ser tratado. Na nossa trajetória na vida cristã não é raro pecar e quando pecamos é comum fugirmos de Deus envergonhados, como o próprio Adão fez quando pecou.
A questão é que não precisamos ser mais como Adão, não os que são verdadeiramente de Cristo Jesus.

Geralmente existem duas tristezas que sentimos por causa do pecado. 

Uma é a que vem do Espírito Santo. A outra é a da acusação que o inimigo nos faz. 
1) A tristeza causada pelo Espírito Santo: é benéfica... leva à vida! Essa tristeza te leva ao quebrantamento e depois ao arrependimento aos pés do Senhor. Ela te diz "Não acredito que fiz isso contra o meu Senhor... voltarei aos seus pés e pedirei perdão. Certamente pela sua graça serei perdoadoÉ como pedir perdão a um Pai mesmo... a gente sabe que será perdoado, mas se entristece até que pedimos o perdão. Davi e Pedro, por exemplo, sentiram essa tristeza. 

(II Corintios 7:10) -  Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 

2) A tristeza causado pela acusação do diabo:  é maléfica e leva à morte. Ela te diz "Olha o que você fez! De novo!!! Tá vendo? Você não tem jeito! Deus nunca mais vai te perdoar... você disperdiçou a graça dele e agora já era... está tudo acabado. Nunca será mais como antes... não há volta". 
Judas Iscariotes é um bom exemplo de quem teve essa tristeza... e foi se enforcar. Veja que enquanto a tristeza gerada pelo Espírito Santo leva à cruz, ao arrependimento e à vida, a tristeza gerada pela acusação do inimigo tira os nossos olhos da cruz e nos leva à morte. 


Por isso é importante saber identificar e lidar com essas tristezas, já que uma delas deve ser amada a outra deve ser odiada. Repare bem o que João diz:

1 João 2:1 "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, (acalme-se, não vá se enforcar!) temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Efésios 6:16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

O uso de flechas com fogo na ponta foi uma das grandes idéias para vencer uma batalha. Elas não só perfuravam, mas faziam um estrago ainda maior por provocarem incêncios nas cidades... na época a maioria das casas eram feitas de madeira. Paulo compara essas flechas inflamadas com as acusações que o inimigo constantemente nos faz e nos mostra que temos que ter o escudo da FÉ para que sejam apagadas e não nos consuma. Temos Jesus que se compadece de nós, e intercede a nosso favor!


Portanto, não se prenda as acusações do diabo, mas sim a REDENÇÃO que você encontra em JESUS CRISTO!!! Ele é quem perdoa todos os seus pecados e te liberta de cada um deles!

Um comentário:

Link