quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um Buraco aberto no Teto



Marcos 2:1-12
ENTENDENDO A PARALISIA
A paralisia é uma doença que faz com que a vítima se torne dependente dos outros.  É uma doença que a torna escrava das pessoas. Sem elas, um paralítico não vai a lugar algum. A “paralisia” neste texto pode ser comparada a muitos pecados que as pessoas cometem e que hoje se tornaram escravos deles.
São vícios, maus hábitos, que os escravizam. É Imoralidade sexual; Idolatria; ódio; Discórdia; ciúmes; ira; egoísmo; inveja; vícios; cigarro; bebidas; drogas e muitas outras que assolam a nossa sociedade.
Os Amigos do Paralítico foram importantes na Cura dele. Foram amigos de verdade, que quiseram ver o amigo livre daquela vida doentia. Aqueles amigos tinham um perfil interessante:
1) Eles tinham amor pelo paralítico: Jesus disse que o grande mandamento é “Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo” (Lc 10:27)
2) Eles entendiam as necessidades dele; A única necessidade que aquele paralítico tinha era a de ser curado e se tornar livre daquela vida dependente que vivia.
3) Acreditavam que Jesus poderia curà-lo; Os amigos daquele homem sabiam que apenas Jesus Cristo era a solução para o problema do paralítico. Jesus é sua única solução! Ele é o único caminho pra você! (Jo 14:6)
4) Espírito de cooperação; Todos eles se uniram para ajudar o paralítico a ser curado. Ninguém deixou de se esforçar para fazer com que aquele homem se encontrasse com Jesus.
5) Sabiam qual era o lugar exato em que Jesus estava; eles abriram um buraco no teto, e desceram o paralítico bem na frente de Jesus.
Segundo o texto bíblico, quem são os “carregadores de macas” hoje?
1) A igreja de um modo geral;2) Cada crente em Jesus;
Qual foi a reação de Jesus quando os amigos do paralítico o trouxeram?
1) Ficou maravilhado com tamanha fé; porque sem fé é impossível agradar a Deus, é necessário que aqueles que se aproximam de Deus, creiam que Ele existe e recompensa aqueles que o buscam. (Hb 11:6)
2) Não os repreendeu pela bagunça ou estrago no teto; é possível que hoje os pastores e líderes não gostem que ninguém os interrompa enquanto estiverem ministrando, mas Jesus entendeu que a necessidade daquele homem era maior do que o seu discurso.
3) disse: “filho os teus pecados estão perdoados”; antes de curar o paralítico, Jesus perdoou os pecados dele. Acima do corpo, está a sua alma. O pecado é a raiz de todos os problemas. A enfermidade é uma das conseqüências. Jesus quer perdoar os teus pecados também. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9)
4) Curou o homem de sua paralisia física e espiritual. Jesus te abençoa por completo quando você se chega a Ele. A Palavra de Deus diz: “Chegai-vos a mim, e eu se chegarei a vós outros”.
Conclusão
Não importa como você chegou até aqui e não importa o estado em que você se encontra. O que importa mesmo é que você está diante da presença de Deus e Ele quer te perdoar os pecados e curar você de toda vida doentia.
Você precisa tomar uma decisão de abandonar os seus pecados e abrir o coração de verdade ao Senhor e se voltar para Deus, pois só Ele é a solução para os seus problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link