terça-feira, 24 de maio de 2011
O que está acontecendo com a Igreja?
Tenho andado zeloso com a igreja e os ensinos que tem se propagado nos pulpitos das igrejas atuais...
o Apóstolo Paulo era extremamente zeloso também com a doutrina que cada um dos seus filhos na fé estavam recebendo dos mestres da época...
Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.
Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais. (2 Coríntios 11:2-4)
Certa vez um jovem neopentecostal, disse: “Se sirvo a Jesus, quero ser rico, ter uma boa casa e carro importado”. Que entendimento do evangelho esse jovem tem?
Vivemos dias complicadíssimos onde o Todo-poderoso foi transformado em gênio da lâmpada mágica,cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes.
Alguém poderá dizer: "É preciso entreter os ouvintes, apresentar uma nova atração ou unção, a cada semana, tudo semelhante ao que vemos na sociedade consumista".
Mas o que é preciso mesmo, e com urgência, é botarmos a boca no trombone, tocar a trombeta e denunciar o que estão fazendo com o evangelho.
Se perguntasse a Tiago o que deveria fazer para se livrar dos "encostos", ele diria: "Sujeitai-vos a Deus resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (Tg 4.7). Se perguntasse para alguns pastores hoje, diriam: “Use sal grosso, sabonete de descarrego, fitas, colares, cajados, pedras, ou rosa ungida".
Tem cristão hoje que não quer entrar pelo caminho estreito, mas apenas uma vida regalada.
A verdade, por muitos desconhecida, é que a fidelidade a Deus não nos garante uma vida livre de dores, aflições e sofrimento.
Dizer que aos crentes e fiéis dizimistas está garantia uma vida de flores, sem lágrimas, sem luta espiritual, sem aperto financeiro, é conversa para boi dormir. Jesus disse que seus seguidores deveriam carregar sua própria cruz, caminhar por um caminho apertado e passar por uma porta estreita: “No mundo tereis aflições; na verdade todos os que desejam viver piamente em Cristo padecerão perseguições” (Jo 16.33; 2 Tm 3.12).
As pessoas tendem a nivelar todas as Igrejas Evangélicas pelo que vê na televisão, ou pelo que vê num ou outro culto. Eu pensaria da mesma forma se não fosse evangélico. É preciso esclarecer a opinião pública sobre o que diz a Bíblia a respeito de cada nova idéia extravagante.
Que se façam ouvir as vozes e o protesto dos líderes que defendem a pregação de um evangelho livre de heresias e irracionalidade.
Pr. Rogério Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário