sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que Deus pensa sobre o Namoro?

Por razão do DIA DOS NAMORADOS que a sociedade comemora no mês de Junho, decidi escrever este artigo à luz da Bíblia, para ensinar aos jovens cristãos o pensamento de Deus acerca do relacionamento entre solteiros.

Deus diz na sua Palavra: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Sua Palavra" (Sl 119:9). Isto é, a Palavra de Deus deve ser o guia para todas as decisões e comportamentos do jovem cristão, e este por sua vez, deve buscar a vontade de Deus em tudo!

A vontade de Deus é que o jovem saiba guardar a sua pureza e não se contaminar com o pecado.  Nada é mais precioso do que a virgindade até o casamento. Deus abençoou o sexo para ele ser curtido dentro do casamento. 
Satanás está operando no mundo buscando deturpar os relacionamentos e corromper aquilo que Deus planejou para a humanidade.

Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do mundo. (1Jo 2:16)


O Padrão do mundo não está baseado nos princípios da Palavra de Deus e visa destruir os sentimentos e o coração dos jovens afim de que se percam na imoralidade. A média de idade em que os adolescentes estão tendo sua primeira transa é de 14 e 15 anos. Satanás tem conseguido seduzi-los nas escolas e implantando toda sorte de impureza no meio dos jovens. Essa é a grande estratégia do diabo para dominar nossa geração pervertendo a pureza do verdadeiro amor.

No namoro do mundo há carícias sem nenhum compromisso.
O desejo sexual é despertado e consumado mesmo antes do casamento. Como consequência, vários adolescentes estão engravidando e abandonando as escolas para cuidar do filho, a maioria das vezes, sozinhas, porque o pai (outro adolescente irresponsável) já não quer cuidar nem da moça e nem do bebê. São raras as exceções de respeito e cuidado mútuo e isso ainda não justifica a precocidade e irresponsabilidade cometida.


A Palavra de Deus tem alguns conselhos importantes para o jovem cristão solteiro que está buscando um relacionamento no Senhor, e que não quer apenas namorar, mas se comprometer, vejamos: A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1Ts 4:3,7)

Há uma idade para todo relacionamento.
Alguns pais não estão mais orientando seus filhos em relação a maturidade para qualquer relação. Esse descuido tem permitido com que os pais sejam supreendidos com a notícia de que o filho ou a filha irá 
casar e sequer conheciam o namorado ou que já são "avós" e não sabiam.

É importantíssimo que o jovem cristão e solteiro, que vai se relacionar, tenha formação emocional adequada estando pronto para esse novo momento na sua vida, onde vai ter de aprender a repartir dos mesmos sonhos, interesses e planos. De preferência, já esteja avançado nos seus estudos e SEJA MAIOR DE IDADE, assumindo responsabilidade por seus atos.


Acima de tudo, que esteja espiritualmente firme em Cristo, e convicto da sua caminhada com Jesus, para jamais colocar qualquer relacionamento na frente do seu relacionamento com Deus! 


Agora não podemos esquecer COM QUEM se relacionar. Isso é fundamental, porém, tem sido esquecido por alguns jovens dentro da igreja. Não se relacione com quem não professa a mesma fé que você, é confusão! Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Co 6:14)

Deus tem o melhor para você que decidir entregar seu coração a Ele.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais tudo Ele fará
" (Sl 37:5). Não se precipite! Não se envolva muito cedo com ninguém, e muito menos por aventura. 

E jamais despreze o conselhos dos seus pais! (quando estes forem de acordo com a Palavra de Deus). 
 Esaú foi uma amargura para seus pais porque decidiu se envolver com uma mulher estrangeira. Não seja amargura para seus pais desonrando e ignorando os seus conselhos. Eles te amam e quer sempre o melhor para você também!


"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe" (Pv 1:8) Quando você tiver a direção de Deus, se relacione com o objetivo de casar e apenas no casamento curta o sexo, pois terá a benção de Deus!


Pr. Rogério Ferreira

2 comentários:

  1. adorei tudo oq foi abortado,Deus quiria q nem o homem e mulher se tocasse por causa do pecado,hj em dia os jovens tem que ter um serto cuidado no relacionamento...o diabo tem botado coizas absurdas na cabesa dos joven,e muintas meninas tem perdido a virgindade sedo,engravidado sedo por causa da desobediencia,
    os jovens tem sido alvor de satanas
    mas creiu q muintos deles serao salvo
    amem DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  2. adorei tudo oq foi abortado,Deus quiria q nem o homem e mulher se tocasse por causa do pecado,hj em dia os jovens tem que ter um serto cuidado no relacionamento...o diabo tem botado coizas absurdas na cabesa dos joven,e muintas meninas tem perdido a virgindade sedo,engravidado sedo por causa da desobediencia,
    os jovens tem sido alvor de satanas
    mas creiu q muintos deles serao salvo
    amem DEUS abençoe

    ResponderExcluir

Link