quarta-feira, 16 de março de 2011

A Ira revela seu Chamado


Você já se perguntou porque outras pessoas não ficam bravas com situações que te deixam enfurecido? Este é um grande sinal do seu desígnio.

Você não pode realmente mudar ou corrigir algo a menos que você tenha uma indignação dada por Deus em relação a isso. Muitas coisas estão erradas, mas elas nunca serão mudadas até que alguém esteja indignado o bastante para dar um passo a frente e opere a mudança.

Refiro-me a unção: ao Chamado!

Sua indignação é importante. Não a ignore. Um homem indignado é um homem desperto, alguém que muda a mente dos outros. Então preste atenção às coisas que fomentam sua raiva, a sua paixão e os seus sentimentos fortes.

O problema que mais enfurece você é o que Deus o designou a resolver.
A indignação é uma dica da unção e do desígnio que o Senhor lhe dará.

(Êxodo 2:11) - E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.
(Êxodo 2:12) - E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.

Quando Moisés viu um egípcio batendo em um israelita, a raiva cresceu nele. Moisés ficou irado. Isto era uma dica, um sinal. A situação que o enfureceu era aquela que o Senhor queria que ele mudasse. Moisés aborrecia a injustiça. Ele se tornou um Libertador!

A indignação é o berço da mudança. As situações só mudam quando a raiva brota. Ninguém resolverá qualquer problema até que experimente uma indignação santa e correta.

Você já ouviu pregadores que tem unção para libertação? Eles se mostram autoritários para combater espíritos demoníacos que possuem as pessoas.
Você já ouviu pregadores que tem unção evangelistica? Perceba a paixão deles, pois são movidos por compaixão pelos perdidos.

Você tem uma unção dada por Deus para resolver um problema! A ira revela a unção. Deus está te preparando para resolver o que te indigna.

Olhe ao seu redor e veja o que mais te deixa com raiva;  crianças abandonadas, mulheres violentadas, pessoas sem moradia, doentes sem atendimento, injustiça nos pleitos, famílias destruídas, jovens se drogando, analfabetismo e ignorância... pare e reflita! Você pode ser útil para resolver alguma coisa.

(Jeremias 1:4) - Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Há poucos dias vimos a população do Egito se indignar com um governo ditador de 40 anos, e conseguiram depor o governante do país em poucos dias. Uma mudança drástica aconteceu, mas foi necessário o protesto e a mobilização de todos. Agora pense: "e se ninguém quisesse manifestar sua indignação?" Seriam ainda escravos do ditador.

A ira desfocada e sem propósito pode destruir e arruinar. Porém, quando direcionada para a solução das coisas, cria mudanças maravilhosas. Saiba que o propósito de Deus em te escolher ainda continua vivo para que você cumpra o seu chamado!

Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Paizão me vi aí, apavoro... esta palavra. Que Deus te abençoe! Ass:piuy

    ResponderExcluir

Link